Não existe nem uma coisa nem outra. Compreendo que esteja à procura de uma solução pronta a usar, mas montar uma imagem e um menu com ficheiros fictícios é um assunto à parte, como comprar auscultadores para um portátil (não estão incluídos). O
PSXRebuilder apenas descompacta e monta a imagem, pelo que, ao contrário do mesmo
CDmage, pode não só importar ficheiros sobre os antigos, mas também adicionar novos (por exemplo, um segundo jogo e um menu). E pode tirar o menu sozinho de onde quiser. Como menu, pode usar o
Meido Menu, ou extraí-lo de uma coleção pirata, ou (se tiver o conhecimento e um compilador) escrevê-lo você mesmo. Não existem ficheiros fictícios universais - é melhor criar um novo com os parâmetros do ficheiro
STR original.
Resumindo, a sequência de ações é a seguinte:
1. Usando o
PSX Rebuilder, descomprima, digamos, duas imagens com jogos em duas pastas diferentes.
2. Abra-as através do Windows Explorer.
3. Descomprima a imagem
mmenu.iso do ficheiro "Meido Menu" através do
PSX Rebuilder (altere a extensão para *. bin com antecedência, caso contrário a descompressão não será realizada).
4. Abra as duas pastas com as imagens descomprimidas (p. 1), abra os ficheiros
SYSTEM.CNF um a um no Bloco de Notas e anote algures os links para o ficheiro executável (como
BOOT=cdrom:\Aqui_está_o nome_do_ficheiro_executável;1) e para a pilha (como
STACK=801FFFF0). Estes são os ficheiros executáveis que iniciam o jogo.
5. No ficheiro
TITLES.TXT que acompanha o
Meido Menu, é necessário especificar os nomes dos jogos que serão apresentados no menu e os links para os ficheiros executáveis dos jogos. Utilizando um bloco de notas comum, altere os links na segunda coluna (onde
\GAMEDIR\GAME.EXE, \GAMEDIR2\GAME.EXE) para os nomes dos ficheiros EXE que extraiu anteriormente do
SYSTEM.CNF (item 4). Na primeira coluna (onde "
A PlayStation Game,
A PlayStation Game 2"), escreva os nomes dos jogos (serão apresentados no menu). Na terceira coluna, indique as pilhas retiradas do
SYSTEM.CNF. O restante texto deve ser descartado para que não haja erros. O conteúdo de
TITLE.TXT deve ser algo do género:
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Цитата: |
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"LONDON RACER (Koteuz)" "SLES_026.94" "801FFFF0"
"TYCO R/C - Assault with a Battery (English)" "SLUS_010.74" "801FFFF0"
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7. Abra no Notepad
SYSTEM.CNF, que está na pasta
mmenu_extract (é onde você descompactou o
mmenu.bin (p. 2), Substitua depois do
cdrom:\\ link para o arquivo do menu "
MMENU.EXE" - é necessário que o console ou emulador execute o menu primeiro, e não imediatamente algum jogo específico. EM
SYSTEM.CNF deve ser algo como:
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Цитата: |
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BOOT=cdrom:mmenu.exe;1
TCB=4
EVENT=10
STACK=801FFFF0
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8. No
PSX Rebuilder, vá para a guia "
Lista de arquivos/Список файлов": lá você precisa marcar os arquivos
.STR E
.XA como "STR / XA". Primeiro, clique no botão "
Atualizar lista/Обновить список" para que ele, além dos arquivos de menu, também Veja os arquivos de jogos. Em seguida, ao selecionar um ou mais arquivos
STR ou
XA, marque como arquivos
XA clicando no botão "
Marcar como STR/XA/Отметить как STR/XA" à direita. Verifique todas as pastas em busca desses arquivos, ou o jogo pode não iniciar se o vídeo não estiver marcado como vídeo. Os arquivos marcados adquirirão um ícone com filme. No final, clique em "
Salvar lista/Сохранить список".
9. Se o jogo tinha arquivos
CD-DA, vá para a aba apropriada e adicione
WAV-ficheiros lá. A imagem se reunirá MultiTrack.
10. Volte para a aba "
imagem/Образ" e pressione o grande botão "
Coletar/Собрать". Todo o seu" mix " de arquivos de diferentes jogos e menus se reunirá em uma nova imagem.
Aqui está um exemplo de uma imagem coletada por tais ações. Há também uma versão de trabalho do
PSX Rebuilder (a versão de 2022 por algum motivo não cria um arquivo bin, apenas cue):